TRIPA MEDITERRÂNEA
A dieta mediterrânea é considerada por muitas pessoas como uma das mais saudáveis dietas existentes, com inúmeros estudos a proclamar que faz bem ao coração. Novas investigações sugerem que esta dieta também é boa para o intestino.
A dieta mediterrânea consiste basicamente de frutas, vegetais, grãos integrais, nozes e frutos secos, peixe e aves, como o frango e o peru. Também limita a carne vermelha, mas permite ocasionalmente um copo de vinho tinto. Muitos estudos apregoaram os benefícios para a saúde da dieta mediterrânea. Um estudo recente, por exemplo, atribuíu a esta dieta a um risco menor de cancro da próstata, enquanto outras investigações afirmam que a dieta mediterrânea pode proteger o coração.
Estas descobertas abrem caminho a mais investigações sobre qual o impacto da dieta mediterrânea na saúde intestinal das pessoas.
Mas é preciso não esquecer que uma boa dieta não é, por si só, um tratamento, muito menos de emagrecimento quando se pretende perder peso e gordura localizada ainda antes de partir para o seu cruzeiro de verão. No Mediterrâneo, claro!
O programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, permite uma individualização do regime alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura localizada em qualquer idade, de uma forma saudável e permanente. É deste modo possível prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.