fbpx

RELÓGIO BIOLÓGICO

By: | Tags: | Comments: 0 | Outubro 11th, 2021

O nosso corpo tem um “cronómetro” próprio ao qual se dá o nome de relógio biológico. Um novo estudo sugere que este cronómetro bem regulado também protege contra o risco de cancro da mama.
O nosso relógio biológico regula o ritmo circadiano que é um ciclo que diz ao nosso corpo quando deve dormir, acordar, comer – regulando muitos processos fisiológicos. Este relógio corporal interno é influenciado por fenómenos ambientais, tais como a luz solar e a temperatura. Essas são adaptações de comportamento e fisiológicas que ocorrem em resposta ao ciclo do dia e da noite.
O nosso relógio interno pode fazer mais do que apenas registar quando é dia e quando é noite. Cada vez mais surgem estudos que começam a relacionar as perturbações do ritmo circadiano a vários problemas de saúde.
Alzheimer, stresse, enxaquecas, e cancro são algumas das doenças que se têm ligado ao desarranjo do nosso relógio corporal e à falta da sua regulação.
O Programa Anti-Envelhecimento da Clínica do Tempo® permite controlar o tempo, atrasar o nosso relógio biológico e aumentar a longevidade. Esta fórmula longevidade cobre vários aspetos, tais como a Nutrição Saudável, a Prática Regular de Exercício Físicos, o Controlo do Stresse, a Perda de Peso e a Redução do Excesso de Gordura, e o Equilíbrio Emocional.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
LIGUE JÁ