fbpx

PEQUENO-ALMOÇO DE REI…

By: | Tags: | Comments: 0 | Março 22nd, 2018

Três refeições principais por dia – começando com um grande pequeno-almoço – podem promover a perda de peso e de gordura e um melhor controlo da glucose.
Certamente já ouviu dizer que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia (pequeno-almoço de rei – almoço de príncipe – jantar de pobre), e um novo estudo veio apoiar esta máxima, apurando que o facto de se comer um grande pequeno-almoço e de reduzir o tamanho do almoço e do jantar pode ser a chave para quem pretende perder peso e gordura controlar o nível de glucose no sangue.
Desenvolvido por investigadores da Universidade de Tel Aviv em Israel, o estudo revela que adultos obesos com diabetes 2 perderam mais peso e gordura e melhoraram o controlo de açúcar no sangue, após terem passado a tomar um pequeno-almoço energético todos os dias.
A obesidade é um fator de risco principal para a diabetes tipo 2; o excesso de peso e de gordura torna ainda mais difícil ao organismo usar a insulina – a hormona reguladora dos níveis de glucose no sangue – eficazmente.
No que respeita ao tratamento da obesidade e da diabetes tipo 2, mudar para uma dieta mais saudável é geralmente o ponto de partida. Mas não é sempre o que comemos, e em que quantidades, que pode estar na origem do problema; é também a hora do dia a que comemos.
O metabolismo do nosso corpo muda ao longo do dia. Uma fatia de pão consumida ao pequeno-almoço produz uma menor reação à glucose e engorda menos do que a mesma fatia comida ao entardecer.
Em conclusão: a hora a que se come influencia a perda de peso, de gordura e os níveis de glucose no sangue.
O programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, permite uma individualização do regime alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É deste modo possível prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
LIGUE JÁ