fbpx

OS MALEFÍCIOS DAS CARNES PROCESSADAS

By: | Tags: | Comments: 0 | Janeiro 15th, 2018

De uma análise de mais de 260.000 mulheres, investigadores descobriram que o risco do cancro da mama aumenta mais de 1/5 para aquelas que consomem mais de 9 gramas de carnes processadas por dia, o que equivale aproximadamente a 2 salsichas por semana.
No entanto, o grupo não encontrou relação entre a ingestão de carne vermelha e o risco de cancro da mama.
O condutor do estudo Prof. Jill Pell, que é diretor do Instituto de Saúde e Bem-Estar na Universidade de Glasgow no Reino Unido, e os colegas reportaram recentemente as suas descobertas no The European Journal of Cancer (Jornal Europeu do Cancro).
Carnes processadas são aquelas que foram modificadas para aumentar o seu sabor ou o seu período de validade. Salsichas, bacon, cachorros e salames são apenas alguns exemplos de carnes processadas.
Em 2015, a Organização Mundial para a Saúde (OMS) confirmou que as carnes processadas aumentam o risco do cancro colo-rectal, enquanto que as carnes vermelhas eram consideradas “provavelmente cancerígenas” para os humanos.

Para ter uma dieta completa ajustada às suas necessidades e adotar hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis, nada melhor que contactar um nutricionista que lhe personalizará um regime alimentar de práticas e costumes que lhe permita viver mais anos com mais saúde.

Na Clínica do Tempo® o Programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal, com avaliação da composição corporal e da idade biológica, permite uma individualização do plano alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É possível desta forma prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo de vida, prolongando assim a longevidade.

Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.

LIGUE JÁ