O QUE SÃO ANTIOXIDANTES

By: | Tags: | Comments: 0 | Maio 16th, 2018

Um regime alimentar saudável também é andar informado.
Os antioxidantes são muito importantes na alimentação humana, uma vez que capturam os radicais livres, moléculas que destroem os nossos tecidos, conduzindo a doenças degenerativas. São indispensáveis na prevenção do cancro, doenças cardiovasculares, cataratas, etc. Os mais comuns são o beta-caroteno, a vitamina C, a vitamina E, os flavonóides, o licopeno e a luteína. As melhores fontes são os produtos vegetais.
Fontes de beta-caroteno: espirulina (alga), abóbora, cenoura, batata doce, manga, espinafres, damascos, pimento verde, brócolos e hortaliças verdes de folha.
Fontes de licopeno: tomate, cenoura, pimento verde, damasco, toranja e melão.
Fontes de vitamina C: papaia, goiaba, laranja e outros citrinos, kiwi, manga, brócolos, pimento, couve e morangos.
Fontes de flavonóides: cebola, salsa, ruibarbo, toranja, laranja, maçã, damasco, pêra, pêssego, tomate, cereja, groselha, uva, ameixa, framboesa, morango, leguminosas, salva, chá verde e vinho tinto.
Fontes de vitamina E: sementes de oleaginosas, óleos de primeira pressão a frio, gérmen de cereais; o processo de refinação e fritura dos óleos destroem a vitamina E.
O programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, permite uma individualização do regime alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura em qualquer idade, de uma forma saudável e permanente. É deste modo possível prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar-nos para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
LIGUE JÁ