fbpx

A DISTRIBUIÇÃO DA GORDURA

By: | Tags: | Comments: 0 | Abril 24th, 2018

Até o observador mais casual pode notar que a distribuição do tecido adiposo não se dá em todos, na mesma localização anatómica. O tecido adiposo quando se localiza predominantemente na parte superior do corpo, é denominado de tipo andróide, masculino, central, ou distribuição em forma de “maçã”. Este padrão de distribuição é mais frequente nos homens, daí o termo andróide e masculino. Quando o tecido adiposo se acumula predominantemente na parte inferior do organismo, são utilizadas as designações ginóide, feminina ou em forma de “pêra”.
As mulheres normalmente apresentam maior distribuição de gordura na parte inferior do corpo. À medida que a idade avança a distribuição de gordura pode alterar-se, como por exemplo depois da menopausa em que se observa uma maior distribuição de gordura na zona superior. Este fenómeno ocorre devido a uma diminuição da atividade da lipoproteína lipase, mais baixa na região inferior do corpo. Finalmente, um ganho extremo de peso e variações de peso, “efeito yo-yo”, também pode aumentar a quantidade de gordura na zona superior.
Por isso a importância da ajuda profissional para um programa de redução de peso e gordura em zonas localizadas, pois uma simples dieta ou exercício físico irão atuar indiscriminadamente pelo corpo todo.
O programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, que inclui o Liposhaper®,permite uma individualização do regime alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É deste modo possível prevenir atempadamente diversas patologias (nomeadamente ataques cardíacos) sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
LIGUE JÁ