A CELULITE NÃO É UMA DOENÇA
Mas é uma triste condição, embora benigna, em que a gordura sob a pele dá-lhe um aspeto de covinhas, esburacado, ou a aparência “casca de laranja”.
O aspeto grumoso resulta dos depósitos de gordura fazerem pressão através dos tecidos conjuntivos sob a pele. A celulite geralmente afeta as nádegas, as coxas, as ancas e a cintura.
É muito mais comum nas mulheres do que nos homens devido às diferenças de género na estrutura dos tecidos fibrosos. De facto, estima-se que entre 85 e 90 por cento das mulheres acima dos 20 anos de idade têm alguma forma de celulite.
A celulite pode ser classificada como ligeira, moderada, ou severa com base na quantidade de covinhas na pele e flacidez.
Uma dieta desequilibrada que seja rica em gordura e pobre em fibra pode piorar a aparência da celulite por aumentar os depósitos de gordura sob a pele.
A falta de exercício físico e o aumento de peso podem igualmente agravar o aspeto da celulite. Outros fatores de estilo de vida tais como insuficiente ingestão de líquidos, fumar, e elevados níveis de stresse também podem conduzir ao desenvolvimento da celulite.
Para ter uma dieta completa ajustada às suas necessidades e adotar hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis, nada melhor que contactar um nutricionista que lhe personalizará um regime alimentar de práticas e costumes que lhe permita viver mais anos com mais saúde.
Na Clínica do Tempo® o Programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal, com avaliação da composição corporal e da idade biológica, permite uma individualização do plano alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É possível desta forma prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.