fbpx

Frutos vermelhos

Sobreviver ao Natal

By: | Tags: | Comments: 0 | Maio 7th, 2013

“Para sobreviver ao Natal com elegância o mais difícil é conseguirmos manter-nos afastados das guloseimas, mas não é impossível.

O segredo é moderação.

Comece o dia com um bom pequeno-almoço de cereais ricos em fibra."

“Para sobreviver ao Natal com elegância o mais difícil é conseguirmos manter-nos afastados das guloseimas, mas não é impossível.

O segredo é moderação.

Comece o dia com um bom pequeno-almoço de cereais ricos em fibra. À refeição, em vez de encher o prato de batatinhas assadas cheias de molho, ponha uma boa porção de salada ou legumes cozidos, temperados com azeite e vinagre. Também pode optar por legumes salteados com azeite e alho. Faça dois terços do seu prato à base da salada ou legumes, e apenas um terço com carne ou peixe, de preferência sem molho. Mas se não conseguir resistir ao molho, coma uma boa porção de salada verde antes, para diminuir a absorção de gorduras.

É normal que no Natal as mesas estejam sempre postas e cheias de doces da época, nozes e frutas secas. Passar, parar e petiscar torna-se muito natural e muitos dos quilos a mais são conseguidos desta forma. A moderação é a palavra de ordem nesta altura. Pode comer de tudo um pouco, tendo muita atenção à quantidade do que ingere.

O melhor é mesmo evitar os chocolates, os doces de Natal fritos e os frutos secos. A tentação é grande, e não é fácil escolher uma comida saudável em detrimento de uma fabulosa rabanada, mas pode misturar na mesa de acepipes fatias de cenoura crua e de pepino, espargos, aipo e fruta fresca, de preferência bagas, como uvas, framboesas, amoras e mirtilos.”

Dr. Humberto Barbosa

LIGUE JÁ