SOBRE A GEMA DE OVO
A gema de ovo costumava ter uma má reputação devido ao seu elevado conteúdo de colesterol. Autoridades médicas dantes recomendavam que as pessoas limitassem a ingestão da gema de ovo, especialmente indivíduos com alto colesterol, tensão arterial elevada, ou problemas cardíacos.
Mas investigações mais aprofundadas indicam que os altos valores do colesterol no sangue são menos influenciados pelos alimentos contendo colesterol, tais como os ovos, do que por fatores individuais, como por exemplo a etnia, o género, o funcionamento hormonal, e a nutrição em geral.
A gema de ovo é rica em muitos compostos, vitaminas e outros nutrientes reconhecidos pelos seus benefícios para a saúde, incluindo a prevenção de várias doenças crónicas e infecciosas.
E o valor final dietético da gema de ovo varia grandemente com o modo como é cozinhado. Por exemplo, ovos estrelados em óleo na frigideira podem duplicar, ou mesmo triplicar em gordura e em colesterol um prato com acompanhamento de ovos.
Para dar uma dieta completa ajustada às suas necessidades e adotar novos hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis, nada melhor que contactar um nutricionista que lhes personalizará um regime alimentar de práticas e costumes que lhe permita viver mais anos com mais saúde.
Na Clínica do Tempo® o Programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal, com avaliação da composição corporal, permite uma individualização do plano alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É possível desta forma prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.