fbpx

Somos aquilo que comemos

Somos aquilo que comemos

By: | Tags: | Comments: 0 | Junho 27th, 2013

O segredo para uma vida mais longa e mais saudável é vivermos bem. O que significa estarmos bem connosco e com o mundo, alimentarmo-nos corretamente, cuidarmos do nosso corpo e do nosso rosto, mantermos um nível adequado de atividade física, sermos positivos e sabermos aproveitar a felicidade.

Afinal, a felicidade não é um rio que corre continuamente, mas sim muitos pormenores, por vezes pequenos, que vão acontecendo ao longo da nossa vida, dia a dia. Há sempre qualquer coisa num dia que nos pode fazer feliz, e é isso que deve ser aproveitado. 

O segredo para uma vida mais longa e mais saudável é vivermos bem. O que significa estarmos bem connosco e com o mundo, alimentarmo-nos corretamente, cuidarmos do nosso corpo e do nosso rosto, mantermos um nível adequado de atividade física, sermos positivos e sabermos aproveitar a felicidade. Afinal, a felicidade não é um rio que corre continuamente, mas sim muitos pormenores, por vezes pequenos, que vão acontecendo ao longo da nossa vida, dia a dia. Há sempre qualquer coisa num dia que nos pode fazer feliz, e é isso que deve ser aproveitado. O telefonema da pessoa que amamos, o sorriso do nosso filho, um arco-íris no céu, a alegria do nosso cachorro ao chegarmos a casa, a ternura do nosso gato deitado no nosso colo, um beijo, um abraço… tudo isso são momentos de felicidade que devem entrar para um imenso livro de contabilidade de vida. Em vez de perguntarmos a nós próprios o que correu mal no nosso dia, olhemos para o que correu bem e nos trouxe alegria e felicidade.

Em termos físicos, a boa alimentação, equilibrada e saudável, é imprescindível. Somos verdadeiramente aquilo que comemos.

LIGUE JÁ