fbpx

No que difere a Clínica do Tempo de tantas outras?

No que difere a Clínica do Tempo de tantas outras?

By: | Tags: | Comments: 0 | Maio 2nd, 2013

A Clínica do Tempo é um projeto que se baseia na nutrição como fundamento de vida, de saúde, de longevidade e da nutrição como prevenção da doença. Trata-se da saúde como ponto de partida para a beleza.

Primeiro, porque sem saúde não há beleza. Uma pessoa pode conseguir perder peso, ficar magra, mas sem saúde, com um aspeto macilento e desgastado. Por isso, a palavra dieta não entra no meu vocabulário. Há uma educação ou reeducação alimentar. Há um saber ou aprender a comer. E a partir daí, há todo um sistema de apoio que interfere direta ou indiretamente na parte estética.

Por exemplo, o Liposhaper é fundamental para reduzir o perímetro abdominal, e sabe-se que um perímetro abdominal elevado representa um risco aumentado de sofrer doenças cardiovasculares. Mas, inevitavelmente, ao reduzirmos o perímetro abdominal para potenciar a saúde, também estamos a modelar o corpo, a torná-lo mais esbelto e mais inserido nos cânones de beleza vigentes na nossa sociedade contemporânea.

Conseguimos, portanto, através do aumento da saúde um aumento de beleza. E através de tudo isto conseguimos também uma autoestima melhorada. A saúde e a beleza devem considerar-se num conjunto físico, emocional e afetivo. É nisso que difere a Clínica do Tempo de tantas outras.

Dr. Humberto Barbosa

LIGUE JÁ