Boa alimentação contra o cancro
Como já todos sabemos, quanto mais bem alimentados estamos mais fortes e saudáveis somos. Estar bem alimentado não é o mesmo que comer muito, ou seja, grandes quantidades de comida, mas antes pelo contrário, é comer pouco mas com grande qualidade de alimentos.
Todos os alimentos que a terra nos oferece são bons para a nossa saúde, todos os vegetais, frutas, cereais e grãos são essenciais para nos fornecer bons níveis de vitaminas e minerais. E as proteínas? Também as podemos obter através dos vegetais, principalmente das leguminosas como o feijão, a lentilha e o grão-de-bico, por exemplo. Uma combinação que nos oferece todos os aminoácidos essenciais é o simples feijão com arroz.
Uma alimentação saudável protege as nossas células, o que se aplica a efeitos protectores também contra tumores. Claro que o cancro envolve factores como a genética e a exposição a agentes de risco como a poluição, mas quem pratica um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada, em pouca quantidade e pratica actividade física pode realmente ver diminuído o seu risco de desenvolver qualquer tipo de cancro.
Um dos maiores factores de risco para o cancro é a obesidade, e falamos de cancro de uma forma geral. Uma pessoa com peso excessivo está permanentemente num processo de inflamação, o que por sua vez aumenta os radicais livres no organismo, que por sua vez afectam as nossas células deixando-as fracas e doentes, o que pode originar o desenvolvimento de tumores.
Faça uma alimentação saudável, de grande qualidade e pouca quantidade. E mexa-se.