FOME E COMER DEMAIS
O nosso cérebro controla a nossa fome baseando-se no que comemos, quer tenhamos ou não a sensação de que o que acabámos de comer chega para nos saciar, e nas calorias extras disponíveis.
Este sistema pode ter funcionado no tempo em que a caça e a coleta eram os modos de subsistência do homem, mas nos tempos de agora apenas contribui para uma alimentação em excesso e o aumento constante da obesidade.
Manter um regime alimentar saudável e o peso controlado pode pois constituir uma batalha entre o que transmitimos ao nosso cérebro e o que o nosso cérebro nos transmite. Tendo isto em conta, devemos sempre optar por petiscar aquilo que é mais saudável. Todos os dias nos defrontamos com a batalha da protuberância de que ontem falámos, procurando ignorar os anúncios tentadores de escolhas alimentares pouco saudáveis que parecem nos espreitar em cada esquina. Talvez seja tempo de procurarmos ajuda?
Para dar uma dieta completa ajustada às suas necessidades e adotar novos hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis, nada melhor que contactar um nutricionista que lhes personalizará um regime alimentar de práticas e costumes que lhe permita viver mais anos com mais saúde.
Na Clínica do Tempo® o Programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal, com avaliação da composição corporal, permite uma individualização do plano alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É possível desta forma prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.