UM OVO POR DIA FAZ BEM AO CORAÇÃO

By: | Tags: | Comments: 0 | Junho 12th, 2018

Os ovos são um alimento benéfico na prevenção de doenças cardíacas, como revelou um novo estudo publicado recentemente na Heart, realizado por um grupo de cientistas das universidades de Pequim e Oxford que juntou mais de 500 mil pessoas adultas.
Os consumidores diários de um ovo baixaram em 18% o risco de uma doença cardiovascular, em 26% a possibilidade de sofrerem um AVC, e também a uma redução de 25% no risco de cardiopatia isquémica. Esta doença do coração advém das nossas coronárias ligeiramente entupidas debitando um fluxo de sangue limitado ao coração, que não consegue trabalhar porque o oxigénio que lhe chega é insuficiente, a dor surge, o cansaço torna-se mais fácil e o coração pode mesmo parar de bater.
As doenças do coração e AVC são a maior causa de morte em Portugal, maioritariamente devidas ao excesso de gordura e à falta de exercício físico, por isso podemos dizer que o excesso de gordura mata!
O programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, permite uma individualização do regime alimentar, com ou sem ovos, e a correção do peso e do excesso de gordura em qualquer idade, para o(a) manter a si e o seu coração jovem e saudável.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
LIGUE JÁ