fbpx

TRAUMA E AUMENTO DE PESO

By: | Tags: | Comments: 0 | Janeiro 26th, 2018

Um novo estudo traz novas evidências da ligação entre o stress psicológico e o aumento de peso, depois de descobrir que o risco de obesidade para as mulheres pode ser aumentado por más experiências na vida. Os investigadores concluíram que as mulheres que tinham passado por experiências traumáticas durante a sua vida ou por situações negativas nos últimos 5 anos, estão mais sujeitas a tornarem-se obesas, comparativamente com mulheres que não passaram por tais eventos.
Já investigações anteriores tinham mostrado que o stress psicológico pode influenciar os nossos hábitos alimentares.
A Dr.ª Michelle A. Albert, do Centro de Estudos de Adversidades e Doenças Cardiovasculares da Universidade da California, em São Francisco, USA, afirma “Sabemos que o stress afeta o comportamento, incluindo se as pessoas comem a menos ou a mais, assim como a atividade neurohormonal pois aumenta em parte a produção de cortisol, que está relacionado com o aumento de peso.” No entanto, os investigadores fazem notar que pouco se sabe sobre como as experiências negativas da vida ou eventos traumáticos podem influenciar a probabilidade da obesidade. Isto é o que a Dr.ª Albert e os seus colegas queriam descobrir com o seu novo estudo.
A obesidade continua a ser o maior fardo na saúde pública dos Estados Unidos, afetando mais de um terço da população adulta e colocando-a em risco perante a diabetes tipo 2, doenças cardíacas, e alguns cancros.
Para seguir uma dieta completa ajustada às suas necessidades e adotar novos hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis, nada melhor que contactar um nutricionista que lhes personalizará um regime alimentar de práticas e costumes que lhe permita viver mais anos com mais saúde.
Na Clínica do Tempo® o Programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal, com Avaliação da Composição Corporal, permite uma individualização do plano alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É possível desta forma prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
 
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
MARCAR CONSULTA
LIGUE JÁ