fbpx

SALADA DE BATATA MAS DE COUVE-FLOR

By: | Tags: | Comments: 0 | Janeiro 26th, 2018

DICA DO DIA do nosso Nutricionista Dr. Tomás Barbosa:

Vai adorar esta receita de Salada de Batata mas de Couve-Flor!
Sabe exatamente como a sua salada de batata favorita, mas sem as batatas carregadas de hidratos de carbono. Assim, não terá que se preocupar com a sua linha quando se servir de um prato desta saudável salada.
Deve guardar esta receita de couve-flor para quando necessitar de uma refeição rápida e fácil de preparar, de uma receita saborosa para todos, ou de uma entrada saudável antes do prato principal. Não importa quando a serve, pois será sempre um sucesso em todas as ocasiões.

Modo de preparo;
Corte a couve-flor em pequenos pedaços que dêem para uma garfada, tal como faria com as batatas na salada de batata. Enxague e deixe escorrer a água.
Deite apenas água suficiente para cobrir o fundo de uma frigideira de 30 cm e leve-a a ferver em lume alto/médio. Ponha a couve-flor na frigideira e cubra-a para ferver ao vapor.
Deixe ferver durante 3-5 minutos, vigiando com um garfo. Quando o garfo picar com facilidade, coloque a couve-flor numa taça que seja larga. Não coza por demais a couve-flor para que a salada não fique sem consistência. Sabe melhor se estiver tenra e crocante.
Numa pequena tigela, coloque os outros ingredientes habituais, e mexa-os para formar o molho da salada.
Deite lentamente o molho sobre a couve-flor, misturando tudo para cobrir cada pedaço. Polvilhe com paprika.
Leve ao frigorífico por uma hora, pelo menos, ou até arrefecer o suficiente.

MARCAR CONSULTA
LIGUE JÁ