fbpx

O EXCESSO DE PESO E DE GORDURA SÃO MAIS NOCIVOS DO QUE PENSA

By: | Tags: | Comments: 0 | Janeiro 9th, 2018

A época das Festas é sempre um tempo de despreocupada indulgência a mais para com o nosso regime alimentar.
Mas agora que já estamos em Janeiro, seria bom decidir voltar a ter uma alimentação saudável, como resolução para este Novo Ano.
Isto porque um novo estudo – publicado no International Journal of Epidemiology – faz notar que os efeitos nocivos de se ser gordo e ter peso a mais têm sido subestimados em estudos anteriores, nomeadamente em relação à consequente mortalidade.
O crescimento alarmante dos níveis de obesidade em todo o mundo aumentaram de 105 milhões em 1975 para 641 milhões em 2014, criando séria preocupação quanto à sua implicação na saúde pública.
Regra geral, o IMC (Índice de Massa Corporal) usado para calcular se uma pessoa está no peso ideal e avaliar o seu nível de gordura, deve situar-se entre os 18,5 e os 25, mais próximo dos 18 e mais afastado dos 25. Mas este é apenas um dado de referência.

Para ter uma dieta completa ajustada às suas necessidades e adotar hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis, nada melhor que contactar um nutricionista que lhe personalizará um regime alimentar de práticas e costumes que lhe permita viver mais anos com mais saúde.

Na Clínica do Tempo® o Programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal, com avaliação da composição corporal e da idade biológica, permite uma individualização do plano alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e definitiva. É possível desta forma prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo de vida, prolongando assim a longevidade.

Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.

MARCAR CONSULTA
LIGUE JÁ