Nutrição

Que alimentos devemos levar para um dia de praia?

Alimentos leves que são naturalmente hidratantes, como frutas, vegetais, proteínas magras e nozes, geralmente são bem tolerados pelo seu estômago.
Algumas sugestões para o seu dia de praia;
 

19 Jul, 2017

Sumos de fruta para combater os efeitos do sol!

No Verão beba sumos de frutas cítricas, como laranja, limão, lima, toranja e tangerina, kiwis, morangos, manga, goiaba e groselhas pretas. Pode ainda fazer sopas de pimentão-doce, couve-flor, salsa, batata e batata-doce, couve-de-bruxelas e brócolos para ajudar a recuperar a sua pele dos efeitos do sol!
 

17 Jul, 2017

Couve-flor

Sabia que a Couve-Flor é rica em vitamina C?
Pode ser usada para acompanhar diversos pratos como por exemplo, sopas ou pratos principais gratinados no forno.
 

13 Jul, 2017

Malagueta

A Malagueta é muito mais que um simples tempero, pois possui propriedades antioxidantes, anticancerígenas e analgésicas. Na antiguidade até era muito usada como medicamento.
 

11 Jul, 2017

Sumo para Proteger e Bronzear a Pele!

Talvez já tenha ouvido falar dos benefícios da cenoura para a sua  pele, isso é devido ao beta-caroteno, um pigmento que dá cor à pele.
No entanto, não é o único alimento com essas propriedades. Todos os alimentos ricos em vitamina A são úteis para este fim, especialmente aqueles de origem vegetal.
 

29 Jun, 2017

Os Snacks Saudáveis

Sabia que a ausência de pequenas refeições ao longo do dia é um dos principais causadores de descontrolo alimentar nas refeições principais, e consequentemente um dos principais culpados para o ganho de peso e gordura?
 

27 Jun, 2017

Pepino

Este agradável e refrescante alimento é cheio de água e fibra, contendo vitamina C e vestígios de vitaminas E, K e B6.
 

21 Jun, 2017

Ouro na mesa!

Uma das coisas que não pode faltar na mesa portuguesa é o azeite, o nosso ouro nacional!
O azeite é excelente para temperar peixes, saladas e vegetais, e graças à sua gordura monoinsaturada ajuda ainda a baixar os níveis de mau colesterol, o terrível LDL.


18 Maio, 2017

NUTRIÇÃO E O SEU CABELO

O seu cabelo é fraco, com pouca densidade? A nossa sugestão é que beba muitos sumos verdes, pois são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes que tornam o seu cabelo mais forte e brilhante!

18 Abr, 2017

Páginas