Nutrição

Cebola

Pobre em calorias, pois é composta por cerca de 90% de água. Pode ser utilizada numa grande diversidade de pratos e tipos de confeção de alimentos. Podem ser comidas cruas em saladas ou cozinhadas em sopas, refogados, ceboladas, recheios, temperos e em muitos pratos mediterrânicos tradicionais.
 

16 Nov, 2017

Não queime o seu bife!

A carne pode fazer parte de uma dieta saudável, mas a sua preparação adequada é crucial para a saúde.
 

07 Nov, 2017

Falta de tempo ou de paciência ?

A falta de tempo ou de paciência não podem servir de desculpa para não preparar uma refeição saudável. É tudo uma questão de organização!
Logo pela manhã ganhe o hábito de pôr o que vai comer na mesa, um queijo fresco com tostas integrais, uma peça de fruta, uma taça de cereais integrais e sem açúcar regada com um iogurte natural.
 

06 Nov, 2017

Pimentos

Este vegetal é muito rico em vitamina C, que até ultrapassa o teor da laranja, com quase 120 mg desta vitamina por cada chávena de pimento.
 

03 Nov, 2017

Nunca se esqueça que:

Metade do nosso prato deve ser composto por vegetais verdes, um quarto por cereais integrais e apenas outro quarto por proteínas...
 

02 Nov, 2017

Gosta de Cogumelos?

Ricos em selénio, vitamina B2, B3 e B5, cobre, triptofano, potássio e fósforo, os cogumelos são fungos, super saborosos e podem ser comidos sozinhos ou usados na preparação de pratos mais elaborados, para entradas ou refeições principais.
 

30 Out, 2017

O excesso de peso nas crianças !

O excesso de peso nas crianças e jovens atingiu o estatuto de doença pediátrica mais comum, e constitui um grave problema de saúde pública. 
E à medida que vão crescendo, acentuam-se os factores que mais contribuem para a obesidade infantil:
 

26 Out, 2017

Pense duas vezes!

Uma ajuda muito grande para deixar de fazer disparates com a sua alimentação é pensar naquilo que vai comer.
Quando vê um pacote de batatas fritas no supermercado, pense: não devo comer isto! Portanto, não compra. Logo, não tem em casa e consequentemente não come.
 

25 Out, 2017

Sabia que?

O ananás ou o abacaxi fresco são frutas baixas em calorias e contêm uma enzima (bromelaína) que ajuda a digerir os alimentos. A bromelaína também possui propriedades anti-inflamatórias, anti-coagulantes e anti-cancerígenas.
 

24 Out, 2017

Diospiros

A sua época inicia precisamente no Outono. Deve ser consumido maduro, pois caso contrário pode deixar um travo áspero na boca bastante desagradável.
 

23 Out, 2017

Páginas