fbpx

Lemon Juice

Sumo de limão com gengibre

By: | Tags: | Comments: 0 | Abril 22nd, 2014

Diurético, termogénico e desintoxicante, eis o saudável limão. É muito rico em vitamina C e com bons teores de potássio, fósforo, magnésio e cálcio. Ajuda a fortalecer as defesas do nosso organismo, faz bem à circulação, reduzindo a tensão arterial, ajuda o aparelho digestivo, reduz os níveis de colesterol, previne alguns tipos de cancro, é adstringente, antiviral e antibacteriano. É um excelente antioxidante natural.

O gengibre é conhecido como a raiz anti-inflamatória e que emagrece. 

Diurético, termogénico e desintoxicante, eis o saudável limão. É muito rico em vitamina C e com bons teores de potássio, fósforo, magnésio e cálcio. Ajuda a fortalecer as defesas do nosso organismo, faz bem à circulação, reduzindo a tensão arterial, ajuda o aparelho digestivo, reduz os níveis de colesterol, previne alguns tipos de cancro, é adstringente, antiviral e antibacteriano. É um excelente antioxidante natural.

O gengibre é conhecido como a raiz anti-inflamatória e que emagrece. É uma raiz asiática usada tanto em medicina como na culinária. Os seus benefícios são muitos, tendo ação antibacteriana e desintoxicante, além de ser benéfico para o sistema digestivo, circulatório e respiratório. O seu principal nutriente é o gingerol, que é anti-inflamatório e antioxidante, protegendo o nosso organismo de bactérias e fungos. Tem vitamina B6, magnésio, potássio e cobre. Na verdade, o gengibre é usado como especiaria, pelo que se utiliza em muito pouca quantidade, até por ser extremamente aromático.

Sumo de limão com gengibre

  • ½ limão
  • 300 ml de água
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • Gelo a gosto e folhas de hortelã

Bata tudo no liquidificador e sirva enfeitado com folhas de hortelã.

Leia mais em: Sumos que ajudam a emagrecer

LIGUE JÁ