Os homens, a saúde e a estética
Hoje os homens têm mais preocupação em cuidar do seu aspeto e da sua saúde. Deixou de ser mal visto um homem cuidar de si, antes pelo contrário, atualmente é valorizado um homem que cuida da sua imagem. É uma realidade disseminada em todo o mundo, com direito a novas terminologias que identificam um homem como metrossexual, por exemplo. A maior parte dos homens já aceita e cultiva essa preocupação com a saúde e a imagem, e as mulheres apreciam esse cuidado.
Geralmente, os tratamentos mais procurados pelo sexo masculino são os de corpo. Apesar de, felizmente, a realidade já estar muito mudada e ser cada vez mais natural para os homens cuidarem da sua saúde e da sua aparência, os tratamentos de rosto continuam a não ter a mesma procura por parte do sexo masculino, comparativamente com os tratamentos de corpo.
Por tratamentos de corpo entenda-se três grandes áreas: a depilação permanente, para remoção duradoura do excesso de pilosidade nas costas, ombros, peito e abdómen; o Liposhaper Max, para eliminação de gordura localizada através de um método não-invasivo; e a estimulação muscular por impulsos elétricos do Biotime, para tonicidade e definição corporal.
A zona mais procurada para tratamento é a abdominal, não apenas por razões estéticas, para eliminar a inestética barriga, mas também por uma consciência crescente do perigo para a saúde que representa ter um perímetro abdominal aumentado. É um facto que a gordura abdominal aumenta o risco de sofrer doenças cardiovasculares e que basta uma redução de apenas 3 cm para esse risco diminuir.