fbpx

O pimento vermelho

O pimento vermelho e a beleza

By: | Tags: | Comments: 0 | Maio 27th, 2014

O pimento vermelho é desde há muito usado na cozinha portuguesa, seja cru ou cozinhado.

Apenas um pimento contém toda a vitamina C que é necessária diariamente e ainda ultrapassa os valores aconselhados. A juntar a esta vitamina, reconhecidamente antioxidante, também tem carotenóides, os compostos que lhe emprestam a cor vermelha, igualmente antioxidantes e que promovem a juventude da pele. Esta conjugação combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento, ajuda a prevenir as rugas e aumenta a circulação do sangue, mantendo a pele e todo o organismo mais jovem…

O pimento vermelho é desde há muito usado na cozinha portuguesa, seja cru ou cozinhado.

Apenas um pimento contém toda a vitamina C que é necessária diariamente e ainda ultrapassa os valores aconselhados. A juntar a esta vitamina, reconhecidamente antioxidante, também tem carotenóides, os compostos que lhe emprestam a cor vermelha, igualmente antioxidantes e que promovem a juventude da pele. Esta conjugação combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento, ajuda a prevenir as rugas e aumenta a circulação do sangue, mantendo a pele e todo o organismo mais jovem e até auxilia a combater o acne.

Para melhorar ainda mais as potencialidades deste vegetal, o pimento é rico em fibra, vitamina B6 e contém apenas 30 calorias. Mais uma excelente combinação, a da fibra com as baixas calorias, já que a fibra só por si oferece uma sensação de saciedade mais prolongada. Ou seja, além de ser pouco calórico, o pimento permite-nos não ter fome durante mais tempo.

LIGUE JÁ