Maçã e abacate para ajudar a emagrecer
As frutas são obviamente um dos melhores alimentos que podemos incluir nas nossas dietas diárias: são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Mas algumas vão além desse valor salutar e ajudam mesmo em programas de perda de peso.
O abacate é rico em gorduras saudáveis, com um conteúdo elevado de ácido oleico monoinsaturado e contém água. A boa gordura dos abacates acelera o metabolismo e aumenta a produção de testosterona, uma hormona que ajuda na perda de peso, especialmente na região abdominal.
A humilde e tão vulgar maçã ajuda no metabolismo da gordura. A maçã está cheia de uma fibra solúvel chamada pectina que nos faz sentir saciados, controla o nosso apetite e limita a absorção de gordura pelas nossas células. Além disto tem polifenóis e fibras que não são digeríveis e que fermentam no cólon, uma parte do intestino, sendo nutrientes para as bactérias boas do nosso corpo. Por sua vez, este equilíbrio no ambiente microbiano do organismo aumenta a sensação de saciedade e reduz o risco de obesidade.