fbpx

Comment faire pour perdre la graisse abdominale

A gordura abdominal

By: | Tags: | Comments: 0 | Abril 6th, 2013

Quanto mais se come e menos se movimenta mais cheias ficam as células que armazenam a gordura do corpo. Do simples excesso de peso até à obesidade, caso não haja cuidado, pode ser um passo. Mas há um tipo de gordura muito perigosa para saúde e que afeta cada vez mais pessoas: a gordura abdominal.

Bastam três centímetros de redução do perímetro abdominal para diminuir imediatamente o risco de sofrer doenças cardiovasculares, e os resultados que são alcançados com o Liposhaper Max representam valores na ordem dos 10 cm de redução de medidas corporais. E isso é conseguido com uma técnica totalmente não-invasiva, sem cortes, sangue, anestesia ou dor.

Quanto mais se come e menos se movimenta mais cheias ficam as células que armazenam a gordura do corpo. Do simples excesso de peso até à obesidade, caso não haja cuidado, pode ser um passo. Mas há um tipo de gordura muito perigosa para saúde e que afeta cada vez mais pessoas: a gordura abdominal.

Neuropéptido Y (NPY) é a hormona, até agora conhecida, que mais aumenta o apetite, fazendo com que se tenha fome permanentemente. A pesquisa feita no Lawson Health Research Institute demonstra que a gordura abdominal sintetiza esta hormona, que estimula a fome e a produção de células gordas. Até agora, pensava-se que o NPY era apenas sintetizado pelo cérebro, no entanto, a nova pesquisa refere que esta hormona também é sintetizada na gordura abdominal. 

Os adipócitos, ou células gordas, não se podem multiplicar, mas o NPY faz disparar o número de adipócitos ao aumentar o número das células precursoras dos adipócitos, que se transformam em células gordas. Temos, portanto, um círculo vicioso: a NPY presente no cérebro faz-nos comer mais, logo temos mais gordura abdominal que, por sua vez, produz mais NYP que nos faz produzir ainda mais células gordas.

A gordura abdominal é a que pior faz à saúde, aumentando o risco de doenças do coração, diabetes tipo 2, hipertensão e alguns tipos de cancro.

Bastam três centímetros de redução do perímetro abdominal para diminuir imediatamente o risco de sofrer doenças cardiovasculares, e os resultados que são alcançados com o Liposhaper Max representam valores na ordem dos 10 cm de redução de medidas corporais. E isso é conseguido com uma técnica totalmente não-invasiva, sem cortes, sangue, anestesia ou dor.

Dr. Humberto Barbosa

LIGUE JÁ