MOTIVAÇÃO PARA COMER BEM

By: | Tags: | Comments: 0 | Abril 11th, 2018

Qualquer pessoa que procure perder peso sabe que seguir à risca uma dieta pode ser difícil, mas há algumas dicas simples que tornam mais fácil manter a motivação. Eis porque usamos uma estratégia a que chamamos “Está na hora de mudar…”.
Neste modelo, criámos um diário alimentar que inclui conselhos e notas de reflexão, que deverá preencher registando como se sentiu quando decidiu comer, e o que comeu. Aí deverá realçar quaisquer hábitos na sua lista que possam levá-la(o) a comer demais, tais como sentindo-se cansada(o) ou stressada(o), mas também tomando nota de quaisquer bons hábitos alimentares, tais como comer fruta como sobremesa ou beber leite magro.
Possuindo uma lista de razões para além da fome que despertam a sua vontade de comer em excesso, poderá assim começar a evitar tais situações ou substituir hábitos não-saudáveis por outros verdadeiramente saudáveis, e ajudar também desta forma a reajustar o regime alimentar que lhe foi prescrito pelo seu nutricionista de acordo com as suas características e comportamentos sem comprometer a eficácia do programa de reeducação alimentar.
Por exemplo, se descobre que come mais quando se sente aborrecida(o) ou ansiosa(o), poderá tentar substituir este comportamento por comer apenas quando está verdadeiramente com fome.
O passo final é trabalhar cada dia para reforçar estes hábitos. Isto pode levar algum tempo, por isso não seja demasiado severa(o) para consigo.
Lembre-se: isto é uma simples tática de motivação, e este diário tem inúmeras recomendações úteis para ficar motivada(o) e passar a comer bem.
O programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, permite uma individualização do regime alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É deste modo possível prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
LIGUE JÁ