GORDURA CORPORAL E GRAVIDEZ

By: | Tags: | Comments: 0 | Fevereiro 2nd, 2018

Perder gordura corporal antes de engravidar pode ajudar a quebrar o ciclo da obesidade e aumentar a saúde para toda a vida dos bebés nascidos de mães obesas, segundo investigadores americanos que vêm estudando o que se passa ao longo das gerações que podem estar a contribuir para a crise da obesidade.
A obesidade é um problema crescente em todo o mundo, e há cada vez mais mulheres obesas quando ficam grávidas.
Os bebés com mães obesas ficam eles próprios mais sujeitos a tornarem-se crianças obesas e adultos obesos, outro fator que torna a obesidade e o excesso de peso epidémicos.
Por outro lado, um estudo levado a cabo pelo Centro de Investigação para a Gravidez e Recém-Nascidos da Universidade do Texas do Centro de Ciências da Saúde (UTHSC) em San Antonio, em colaboração com o Instituto Nacional de Nutrição da Cidade do México, indica que as mães obesas, se perderem peso antes de engravidar, poderão transmitir aos filhos vários benefícios para a saúde.

Para seguir uma dieta completa ajustada às suas necessidades e adotar novos hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis, nada melhor que contactar um nutricionista que lhe personalizará um regime alimentar de práticas e costumes que lhe permita viver mais anos com mais saúde.

Na Clínica do Tempo® o Programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal, com Avaliação da Composição Corporal, permite uma individualização do plano alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É possível desta forma prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.

Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.

LIGUE JÁ