GORDURA ABDOMINAL E VITAMINA D
Existe uma relação entre a obesidade e o baixo nível de vitamina D que mostra que o tipo e a localização da gordura, em especial a gordura abdominal, diminui os níveis de vitamina D. Nas mulheres, tanto a gordura total como a abdominal estão associadas ao baixo nível de vitamina D, mas a gordura abdominal tem o impacto maior. Nos homens, contudo, o baixo nível de vitamina D está claramente associado com a existência de gordura no fígado e no abdómen.
A vitamina D promove o nosso sistema imunitário. As pessoas com um perímetro abdominal aumentado têm um maior risco de desenvolver diferentes doenças e de encurtar o seu tempo de vida. Apenas produzida pela nossa pele em presença da luz solar, as fontes alimentares de vitamina D podem ser a cavala, sardinhas, bacalhau, arenques, óleos de peixe, leite e gema de ovo.
O programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, permite uma individualização do regime alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura em qualquer parte do corpo, de uma forma saudável e natural. É deste modo possível preencher as necessidades do organismo e prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar-nos para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.