DORES DE FOME

By: | Tags: | Comments: 0 | Maio 14th, 2018

Fraqueza, sofreguidão, são uma reação natural quando se tem o estômago vazio. Causam uma sensação de ansiedade ou a sensação de “um buraco no estômago”. Mas as dores de fome podem sentir-se mesmo quando o organismo não precisa de comida, apenas porque nos alimentamos mal, ou de uma forma pouco saudável e temos uma dieta que é pobre. Tais dores podem mesmo acontecer quando o corpo nem precisa de calorias. A “comida de plástico” contém elevados teores de açúcares e carbohidratos simples. A sua ingestão causa um pico nos níveis de insulina, seguido de uma queda repentina. Embora possam ter sido consumidos há apenas uma hora, grandes quantidades de alimentos pobres em qualidade podem aumentar a forme e provocar uma sensação de fraqueza no organismo.
Para minimizar as dores da fome, especialmente quando se faz dieta, escolha alimentos com elevada densidade de nutrientes e comida saudável em vez de alimentos processados. Refeições equilibradas devem conter proteínas magras, como os feijões, lentilhas e frango sem pele, grãos integrais, incluindo o arroz castanho, aveia, quinoa, e produtos de trigo integrais, frutas e vegetais, incluindo os frescos, refrigerados ou congelados, em lata (mas sem adição de açúcar), gorduras saudáveis como as que se podem encontrar em abacates, azeitonas, nozes e sementes, laticínios de baixa gordura ou os seus derivados. Qualquer pessoa deve procurar limitar a sua ingestão de alimentos com elevado teor de açúcar, sal, gorduras saturadas, e gorduras trans. Carbohidratos refinados, incluindo pão e massa branca, devem ser consumidos com moderação ou mesmo abolidos da alimentação.
O programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, permite uma individualização do regime alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura em qualquer idade, de uma forma saudável e permanente. É deste modo possível prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
LIGUE JÁ