DISTRIBUIÇÃO DA GORDURA CORPORAL

By: | Tags: | Comments: 0 | Março 14th, 2018

É sabido que a obesidade aumenta o risco de ataque cardíaco tanto nas mulheres como nos homens, mas uma investigação recente publicada no Journal of the American Heart Association considera que, para as mulheres, o perímetro das ancas e o da cintura podem ser os melhores indicadores do risco.
Um índice de massa corporal (IMC) elevado aumenta o risco de enfarte do miocárdio, ou ataque cardíaco, de igual modo nas mulheres e nos homens.
Mas sendo uma medida, o IMC nada nos diz sobre a distribuição da gordura corporal e não faz a diferença entre os tipos de gordura – a gordura visceral e a gordura subcutânea.
A gordura visceral é assim chamada porque se acumula à volta dos órgãos internos, tais como o pâncreas, o fígado, e os intestinos.
O tipo de gordura a que uma pessoa possa estar mais predisposta, pode depender do sexo. Estudos revelaram que, por exemplo, os homens estão mais sujeitos a acumular gordura visceral, enquanto que as mulheres tendem mais para a gordura subcutânea.
O programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, inclui o Liposhaper® – a 1ª “lipoaspiração” não-invasiva para a correção do peso e do excesso de gordura, tanto a visceral como a subcutânea. É assim possível, de uma forma saudável e permanente, prevenir atempadamente diversas doenças, nomeadamente patologias cardíacas, e prolongar longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
LIGUE JÁ