DIFICULDADE EM PERDER PESO?
Para algumas pessoas é-lhes mais difícil perder peso do que para outras, mas porque será?
Um novo estudo identificou uma molécula nas células gordas que também pode ser a responsabilizada.
Investigadores descobriram que as células gordas das pessoas obesas têm uma maior expressão da molécula chamada Lisil Oxidase (LOX).
A LOX está associada à fibrose, ou “cicatrização” do tecido gordo, que, tal como estudos anteriores demonstraram, pode dificultar a perda de peso.
Calcula-se que mais de metade dos portugueses são obesos, ou estão e risco de o ser, o que lhes confere um fator de risco aumentado da diabetes tipo 2, acidente vascular encefálico, doença cardíaca, e alguns tipos de cancro.
A ausência de atividade física e uma dieta desequilibrada são as principais causas da obesidade, por isso não será surpresa que adotar uma dieta saudável e praticar exercício físico sejam a primeira estratégia a seguir na procura de perder peso, juntamente com um programa de tratamento adequado.
Mas estas medidas podem produzir diferentes resultados: alguns indivíduos emagrecem logo, enquanto outros têm mais dificuldade. Este novo estudo pode ter encontrado uma nova razão para tal.
Para seguir uma dieta completa ajustada às suas necessidades e adotar novos hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis, nada melhor que contactar um nutricionista que lhe personalizará um regime alimentar de práticas e costumes que lhe permita viver mais anos com mais saúde.
Na Clínica do Tempo® o Programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal, com Avaliação da Composição Corporal, permite uma individualização do plano alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É possível desta forma prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.