fbpx

COMO POSSO PARAR DE COMER EM STRESSE

By: | Tags: | Comments: 0 | Fevereiro 26th, 2018

Comer por motivos emocionais é um um padrão de alimentação em que as pessoas recorrem à comida para as ajudar em situações de stresse.
Pode fazer com que uma pessoa coma um pacote de batatas fritas quando está aborrecida ou comer uma tablete de chocolate depois de um dia extenuante de trabalho. Porém, quando a alimentação emocional acontece frequentemente ou se trona o meio principal como a pessoa lida com as suas emoções, então a sua vida, saúde, alegria e peso podem ser afetados negativamente.
É muito fácil confundir a fome emocional com a fome física. Mas há características que as distinguem. Reconhecer estas diferenças subtis é o primeiro passo para ajudar a acabar com os padrões de alimentação emocional.
Na Clínica do Tempo® existem programas especiais para minimizar todos os riscos do stress (depressão, elevada tensão arterial, ataques cardíacos) e para controlar tanto as causas físicas como as psicológicas da alimentação emocional.
O programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo® permite uma individualização do regime alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É deste modo possível prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
MARCAR CONSULTA
LIGUE JÁ