fbpx

COMO O STRESSE NOS ADOECE

By: | Tags: | Comments: 0 | Janeiro 18th, 2018

O stresse psicológico é um conhecido fator de risco de doença, mas como exatamente nos faz sentir doentes? Um novo estudo trouxe alguns esclarecimentos interessantes.
Investigadores da Michigan State University em East Lansing revelaram como uma determinada proteína responde ao stresse enviando sinais para células imunitárias específicas.
Isso faz com que as células imunitárias libertem substâncias químicas que podem desencadear uma série de doenças, incluindo a asma, lupus, e síndrome do intestino irritável.
Todos nós temos stresse, e provavelmente já adoecemos por culpa do stresse em qualquer altura. De facto, uma grande percentagem dos adultos no mundo ocidental confirma que o stresse tem uma forte ou mesmo muito forte influência na sua saúde física.

Para ter uma dieta completa ajustada às suas necessidades e adotar hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis, nada melhor que contactar um nutricionista que lhe personalizará um regime alimentar de práticas e costumes que lhe permita viver mais anos com mais saúde e possibilitará controlar os seus níveis de stresse.

Na Clínica do Tempo® o Programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal, com avaliação da composição corporal e da idade biológica, permite uma individualização do plano alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É possível desta forma prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo de vida, como o stresse, prolongando assim a longevidade.

Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.

MARCAR CONSULTA
LIGUE JÁ