COMIDA SAUDÁVEL, MEMÓRIA E EXERCÍCIO

By: | Tags: | Comments: 0 | Fevereiro 13th, 2018

DICA DO DIA do nosso Nutricionista Dr. Tomás Barbosa:

Uma alimentação saudável reduz o risco da diabetes, hipertensão, e doenças cardíacas, mas ainda não está claro se também é verdade no que respeita à doença de Alzheimer.
“Não posso prescrever brócolos e garantir que isso irá ajudar – ainda”, diz Sam Gandy MD, PhD, o diretor associado do Mount Sinai Medical Center Alzheimer’s Disease Research Center, da cidade de Nova Iorque.
Não é porém uma causa perdida. Existem muitos alimentos que os investigadores calculam possam ajudar o seu corpo por inteiro, – incluindo o seu cérebro – a manter-se saudável.
E ainda há o exercício físico!
Está certo que não o podemos comer, mas os investigadores sugerem que o exercício físico regular é tão importante quanto o que come, quando se observa uma alteração da capacidade de memorizar. Os especialistas afirmam que ter uma atividade física regular é uma parte importante da equação para se evitarem muitas doenças, incluindo a de Alzheimer.
Que se pode concluir?
Não podemos ir por aí e dizer “Coma estas coisas e ficará protegido da doença de Alzheimer”, mas não haverá qualquer inconveniente em aumentar a sua atividade física e adotar uma dieta rica em cereais integrais, vegetais, peixe, azeites saudáveis, nozes e sementes!

LIGUE JÁ