CELULITE É GORDURA

By: | Tags: | Comments: 0 | Maio 15th, 2018

A celulite é, sem sombra de dúvida, um dos problemas que mais aflige e entristece as mulheres em geral e cada vez mais adolescentes. Mas do que se trata?
As nossas células gordas (adipócitos) chegam a aumentar até sessenta vezes de tamanho, furando as camadas mais frágeis da derme, ao mesmo tempo que pequenas acumulações de gordura vão solidificando, acabando por dificultar a circulação de retorno.
A celulite não é apenas uma alteração estética corporal, mas sim uma doença edematosa fibroesclerótica da gordura subcutânea, a qual afeta não só as células gordas mas também intersticiais e os demais pequenos vasos sanguíneos, apresentando variações em função da idade. O aumento da pastosidade da pele e a diminuição da elasticidade alcança o seu valor máximo entre os trinta e os quarenta e cindo anos, com a insuficiência venosa crónica.
Podemos resumidamente concluir que a celulite é gordura e má circulação.
É um problema que exige avaliação e pode ser resolvido com o método de “lipoaspiração” não-invasiva que faz parte do programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, permitindo uma individualização do regime alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura em qualquer idade, de uma forma saudável e permanente.
Ao ligar-nos para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
LIGUE JÁ