AS BATERIAS DE LÍTIO E O PESO LEVE

By: | Tags: | Comments: 0 | Fevereiro 12th, 2018

Referia o Jornal Económico no final do ano passado que o banco Goldman Sachs apelidou o lítio de “a nova gasolina” e que Portugal já é um dos países onde várias empresas lutam pela exploração desta matéria-prima.
Este assunto está na ordem do dia, mas não por razões de saúde, onde o lítio também tem um papel importante.
No corpo humano, o lítio é um mineral que compete com o iodo ao nível da tiróide.
A deficiência de lítio provoca alterações do comportamento, ansiedade, depressão, dores de cabeça, herpes e seborreia dermatológica.
O lítio reduz a produção de colesterol pelo fígado, antagoniza a tensão sanguínea e também a intolerância à glicose, efeito hipocolesterolémico, reduz o índice de arteriosclerose, e tem efeito sedativo sobre o sistema nervoso central.
As principais fontes de lítio, na alimentação, são o gengibre, alguns cogumelos, nozes e água mineral.

Para obter um peso leve, precisa seguir uma dieta completa ajustada às suas necessidades e adotar novos hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis. Contacte um nutricionista que lhe personalizará um regime alimentar de práticas e costumes equilibrados, que lhe vai permitir viver mais anos com mais saúde.

Na Clínica do Tempo® o Programa de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal, com Avaliação da Composição Corporal, permite uma individualização do plano alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É possível desta forma prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.

Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.