ANTI-ENVELHECIMENTO

By: | Tags: | Comments: 0 | Abril 13th, 2018

Como consequência do envelhecimento da população, surgiu este novo e importante conceito para a preservação da saúde e o aumento da longevidade, como parte das medidas preventivas a tomar para uma vida mais longa e mais saudável.
Ao contrário da Geriatria, cujo conceito se baseia apenas na idade cronológica, o Anti-Envelhecimento dissocia a idade cronológica da idade biológica, visando retardar esta em relação à primeira. A idade biológica ilustra o estado das artérias, dos ossos, dos músculos, das glândulas endócrinas, do sistema nervoso, do sistema imunitário, das capacidades motoras, das capacidades intelectuais, etc.
O Anti-Envelhecimento, como valência preventiva, tem como principal objetivo retardar a evolução da idade biológica e como alvo principal os indivíduos com idade igual ou superior a 45-65 anos, altura em que surge o maior número de doenças degenerativas. O Anti-Envelhecimento relaciona-se com o ar e o ambiente, a comida e a bebida, o trabalho e o repouso, o sono e a insónia, as secreções e as excreções, os movimentos e os afectos da alma.
O programa Anti-Envelhecimento faz parte do processo de Reeducação Alimentar e Comportamental com Modelação Corporal da Clínica do Tempo®, que permite uma individualização do regime alimentar e a correção do peso e do excesso de gordura, de uma forma saudável e permanente. É deste modo possível prevenir atempadamente diversas patologias, sejam elas de origem genética ou relacionadas com o estilo e experiência de vida, prolongando assim a longevidade.
Ao ligar para o (+351) 21 458 85 00 mencione que leu este artigo para ter condições de acesso ainda mais favoráveis.
LIGUE JÁ