fbpx

O EXCESSO DE GORDURA AUMENTA SUBSTANCIALMENTE O RISCO DE MORTALIDADE, ATRAVÉS DAS DOENÇAS CARDIOVASCULARES, CANCRO E AGORA DA COVID-19

 

Uma mega análise de 75 estudos realizados em vários países publicada na revista Obesity Review em Agosto e validada pela Organização Mundial da Saúde diz claramente que os obesos têm um risco de cerca de 50% superior de morrer do que as outras pessoas infetadas com o SARS CoV 2.

 

Um outro estudo levado em vários países europeus concluiu que 76% dos pacientes internados em cuidados intensivos com suporte ventilatório eram obesos. E porque têm uma maior probabilidade de respirar de forma pesada e expelir grandes quantidades de partículas infecciosas, esse mesmo estudo conclui que os obesos são ainda super transmissores do SARS CoV 2.

 

A Organização Mundial da Saúde alerta ainda que as vacinas têm um efeito menos positivo nos obesos, em comparação com as outras pessoas.
A obesidade é uma doença complexa e perigosa associada a cerca de 200 outras doenças, entre elas as doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, doenças hepáticas, renais e ainda doenças pulmonares devido ao excesso de gordura abdominal.
A eliminação do excesso de gordura corporal e a adoção de hábitos alimentares e de vida mais saudáveis sempre foram apontadas como uma das principais formas de combate às doenças atrás mencionadas.

 

Venha conhecer as soluções que a CLÍNICA DO TEMPO – Líder Mundial em Anti-Envelhecimento e “Lipoaspiração” Não-Invasiva – tem para lhe oferecer.

 

LIGUE JÁ