Dr. Humberto Barbosa

Dr. Humberto Barbosa

Foi em 1983 que Humberto Barbosa iniciou a sua atividade profissional. Os programas que implementou nas suas clínicas ao longo de todos estes anos são transmitidos aos clientes que o visitam de todo o mundo, pela equipa de nutricionistas que coordena.

O percurso de Humberto Barbosa é exemplo de sucesso e determinação. Natural do Funchal, cedo conheceu pessoas cuja idade avançada e modo de vida despreocupado o inspiraram. Intrigado porque algumas pessoas viviam tanto tempo, enquanto outras morriam antes dos 60 anos, apercebeu-se que esses casos de longevidade se verificavam mais entre aqueles que viviam no campo, se alimentavam do cultivo das suas hortas e andavam muito a pé para irem vender os seus produtos na cidade. Estava naturalmente descoberto que a fórmula para a longevidade passaria por uma alimentação saudável quotidiana, exercício físico regular e ausência de stresse prolongado, e decidido qual o rumo da sua vida pessoal e profissional.

Fiel aos seus princípios, aos 18 anos Humberto Barbosa parte para Inglaterra para completar a sua formação e obtém no final um PhD in Nutrition atribuído pelo International College of Natural Health Sciences. Frequentava as aulas de manhã, estudava e trabalhava de tarde e de noite. Nesse tempo abdicava muitas vezes das férias para pesquisar mais sobre o campo dos seus estudos. Em vez de vir a Portugal, aproveitava para visitar outros países e oferecia-se para trabalhar gratuitamente em clínicas da área da sua formação. Esta opção permitiu-lhe recolher variados elementos e conhecer métodos com os quais identificava bastante o rumo da vida profissional que escolhera.

No dia 8 de junho de 1983 foi-lhe atribuida pela Accademia Delle Scienze Di Roma a medalha de ouro de mérito para as Ciências-Psico-Biofísicas Ano 1982-1983. Humberto Barbosa conheceu novas formas de gerir a nutrição e a estética viajando pela Europa e pelos Estados Unidos, onde àquelas ciências era dada maior importância e melhor formação. Regressando definitivamente a Portugal, deu início a um projeto inovador e veio a criar em 1992 um conceito exclusivo de beleza e bem-estar que rapidamente se espalhou por todo o país.

Em 2008, ao completar 25 anos de carreira, com a criação da CLÍNICA DO TEMPO® Humberto Barbosa dá início a um novo ciclo de rejuvenescimento e equilíbrio para atingir a longevidade, com soluções clínicas muito mais evoluídas, cuja complexidade técnica e científica pode agora aplicar neste seu novo conceito.

Os atributos, filosofias e dons especiais que presidem ao êxito das iniciativas e que caracterizam o perfil de carreira de Humberto Barbosa definem-se pela assertividade, motivação própria e capacidade de liderança, por um aproveitamento conveniente das oportunidades, por uma atualização permanente de conhecimentos e pela exigência da qualidade e excelência em todos os seus empreendimentos.