Obesidade

O Perigo Abdominal

Quem tem uma barriga muito grande tem um risco quase duas vezes maior de morrer entre três e 10 anos antes de tempo.

29 Mar, 2017

A importância do Sono!

Um estudo recente demonstrou que um dos fatores que mais contribuem para o ganho de peso e obesidade é a falta de sono.

09 Fev, 2017

Obesidade - A epidemia do séc 21.

A obesidade relaciona-se a muitos problemas de saúde. Nós somos o que comemos e também o que bebemos.

20 Out, 2016

Vamos prevenir a diabetes

Manter um peso adequado, actividade física e uma alimentação equilibrada é fundamental para prevenir uma doença temível chamada diabetes tipo 2.

Na verdade, combater a obesidade continua a ser a melhor maneira para prevenir esta doença e mesmo para melhorar o nível de saúde e de vida de quem já sofre de diabetes. Neste caso, o equilíbrio alimentar e a prática de exercício moderado são mesmo fundamentais para aumentar a esperança de vida e a saúde destes doentes.

18 Nov, 2015

Obesidade feminina aumentou em Portugal

Quando se fala em excesso de peso os homens ficam a ganhar. Mais de metade da nossa população tem excesso de peso, com especial incidência no sexo masculino, segundo dados de 2014.

Em dez anos houve um aumento de mais de 50% nesta situação, mas já então havia mais mulheres obesas do que homens, o que também se agravou dez anos depois.

12 Nov, 2015

Pesados ou gordos?

Há uma diferença fundamental entre ser pesado e ser gordo. Não é apenas a balança que determina se estamos gordos, porque podemos ser pesados e ter muito músculo e pouca gordura, ou sermos mais leves, mas com uma grande percentagem de gordura corporal.

05 Nov, 2015

Combata o sedentarismo

Um dos flagelos da vida moderna, que potencia quadros de obesidade e de doenças várias, é o crescente sedentarismo.

Passamos o dia inteiro sentados à secretária, passamos toda a noite sentados no sofá. Resultados a médio prazo: falta de energia, falta de massa e de força muscular, aumento da massa gorda e potencial obesidade ou instalação de gorduras localizadas, sendo a obesidade abdominal a mais preocupante pelos riscos associados de doenças cardiovasculares.

24 Set, 2015

30% do mundo com obesidade

Um estudo feito pelo Instituto Global McKinsey refere que 2,1 biliões de pessoas em todo o mundo sofrem de excesso de peso ou de obesidade. Este número corresponde a 30% da população mundial e deve aumentar para além de 2030. O estudo foi divulgado no passado dia 20 de Novembro de 2014 e indica que cerca de 5% das mortes devem-se à obesidade.

Esta análise prevê que até 2030 metade da população mundial sofra de excesso de peso e de obesidade, pedindo uma atuação dos diversos governos, produtores e distribuidores alimentares...

24 Nov, 2014

Alimentação fica mais saudável no Mundo

170 países assumiram ontem em Roma o compromisso de adoção de medidas fortes contra uma nutrição inadequada. Este compromisso deverá refletir-se em ações e investimentos que assegurem o acesso de todos a uma alimentação saudável e sustentável.

Este compromisso fica patente na Declaração de Roma sobre Nutrição, bem como no Quadro de Ação, dois documentos apresentados da Segunda Conferência Internacional sobre Nutrição. Este importante certame foi organizado pela Organização da Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

20 Nov, 2014

O benéfico chocolate negro

A notícia é dada pelo Medical Daily com base num estudo recente, da autoria de Andrew Neilson e colegas, publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry.

O chocolate negro contribui para diminuir o risco de obesidade e diabetes. Mas falamos de chocolate negro não processado, o mais puro possível. É este tipo de chocolate que tem os flavonóides, um tipo de antioxidante já reconhecido na melhoria da saúde cardiovascular, ao baixar a tensão arterial e melhorar a circulação sanguínea.

04 Abr, 2014

Páginas