Longevidade

Centro de Investigação Nutrigenética

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO NUTRIGENÉTICA, HORMONAL E ORTOMOLECULAR
DETEÇÃO PRECOCE DO CANCRO

O Centro de Investigação Nutrigenética, Hormonal e Ortomolecular da CLÍNICA DO TEMPO® tem o objetivo de diagnosticar as insuficiências e desequilíbrios existentes no corpo humano, de forma a compensá-los e prolongar a vida com mais saúde, diminuindo os anos da idade real.

Check-up Ortomolecular

DESCOBRIR O CAMINHO DA LONGEVIDADE

O processo de envelhecimento biológico tem 3 fases:

  • A 1.ª fase ocorre entre os 30 e os 45 anos, quando essas alterações ainda não têm grandes manifestações clínicas.
    Aparecem já algumas rugas, o aumento do abdómen, alguns cabelos brancos e até podem surgir algumas disfunções orgânicas.

Alimentação Sénior

Muitos seniores têm falta de apetite, o que os leva a ingerir menos calorias e a comer menos, diariamente. Para a maioria esta é uma ocorrência natural do avanço da idade e não é um problema, mas para alguns essa diminuição do apetite pode levar a problemas de má nutrição e de saúde. Uma boa nutrição é fundamental na idade sénior, pois não só ajuda o cérebro a fazer o seu trabalho e a dar-lhe mais energia e vitalidade para o dia a dia, como também é fundamental para manter os músculos, ossos , órgãos, enfim, todo o corpo e organismo, fortes e resistentes.

26 Fev, 2016

Prolongue a juventude

Se quando olha para o espelho já não se vê tão jovem assim, lembre-se que ainda pode fazer voltar atrás o seu relógio biológico, com a alimentação correta e os tratamentos adequados.

A longevidade está inegavelmente associada a um estilo de vida salutar, que começa pela forma como nos alimentamos e passa pela atividade física que mantemos.

Qualquer uma destas vertentes deve ter um início precoce, porque apesar de não ser tarde começar a ter um estilo de vida saudável aos 50...

29 Jun, 2015

Couve-roxa

É da família das crucíferas, como todas as couves, os brócolos e a couve-flor. As plantas crucíferas têm reconhecidas propriedades anticancerígenas.

Pode ser usada crua, cortada fina, em saladas, ou numa sopa tipo caldo-verde. O único problema é emprestar aos alimentos com que é cozinhada a sua tonalidade roxa, pelo que o ideal é cozê-la à parte.

A couve-roxa é rica em antioxidantes, os famosos elementos que combatem os radicais livres, responsáveis por doenças e pelo envelhecimento.

25 Nov, 2013

Não há elixires da juventude

Na Clínica do Tempo damos toda a tecnologia, todos os meios, todas as técnicas, todas as orientações para que as pessoas atrasem o seu relógio biológico, mais ainda, que o façam regredir no tempo. 

Mas se uma pessoa não quiser investir em si própria, seguindo todas as nossas orientações, os resultados não vão ser aqueles que poderiam ser se tudo fosse cumprido e fosse abraçada essa nova filosofia de vida que queremos incutir.

27 Jun, 2013

Eternamente jovem!

Quase tudo o que fazemos interfere com a nossa expetativa de longevidade. Além do mais, pretendemos viver muito tempo, sim, mas com uma boa qualidade de vida, com saúde e com um aspeto jovem.

Há várias disciplinas, tratamentos e produtos da Clínica do Tempo que se unem para promover essa longevidade com juventude. Por um lado, a Consulta de Nutrição, na vertente de reeducação alimentar e comportamental, que é a base de qualquer processo que tenha início na Clínica do Tempo. 

25 Jun, 2013

Atrasar o relógio biológico...

Logo a seguir à saúde, o nosso bem mais precioso é o tempo. Por todos os motivos: porque inevitavelmente envelhecemos, porque queremos viver mais tempo, e porque queremos gerir melhor o nosso tempo.

Fundamentalmente o que fazemos na Clínica do Tempo é atrasar o relógio biológico das pessoas. Promovemos o bem-estar de todos os que nos visitam e procuramos dar aos nossos clientes os quatro elementos da fórmula da longevidade: alimentação saudável, através de um Programa de Reeducação Alimentar...

18 Jun, 2013

Sobre o envelhecimento...

Tudo na vida deve ter equilíbrio. Se eu fizer um jantar de excessos uma vez por ano, não me vem daí grande mal. Mas se o fizer todas as semanas, claro que não me vai fazer bem à saúde e á beleza, pois com certeza vou andar intoxicado e vou aumentar de peso. 

Devemos, por um lado, preocupar-nos em manter a nossa saúde e a nossa beleza (sendo que andam de mãos dadas e, regra geral, uma pessoa saudável é uma pessoa bonita)

16 Jan, 2013

Atrasar o relógio biológico

Logo a seguir à saúde, o nosso bem mais precioso é o tempo. Por todos os motivos: porque inevitavelmente envelhecemos, porque queremos viver mais tempo, e porque queremos gerir melhor o nosso tempo.

Fundamentalmente o que fazemos na Clínica do Tempo é atrasar o relógio biológico das pessoas. Promovemos o bem-estar de todos os que nos visitam e procuramos dar aos nossos clientes os quatro elementos da fórmula da longevidade:

10 Jan, 2013

Páginas