Fertilidade

A relação entre a alimentação e a fertilidade

Muito se diz da relação entre saúde e alimentação. Mas alimentar-se corretamente tem benefícios em que talvez nunca tenha pensado, principalmente se deseja ou está a pensar ter um filho. Na verdade, manter um peso adequado e fazer uma dieta rica em cereais, frutas, legumes e gorduras monoinsaturadas, como o azeite, torna mais fácil engravidar.

Há já dois estudos internacionais, um norte-americano e outro holandês, que referem que uma dieta adequada promove ovulações regulares e torna mais fácil engravidar.

12 Jun, 2013

A obesidade e a fertilidade

Está provado que a fertilidade diminui em mulheres que apresentam quadros de obesidade, em que a o Índice de Massa Corporal (IMC) ultrapassa 29.

Os estudos levados a cabo referem que cada ponto de IMC superior ao considerado normal, que oscila entre 18 e 25, leva a uma diminuição de quatro por cento na possibilidade de engravidar.

22 Jan, 2013

A Dieta e a Fertilidade...

Alimentar-se corretamente tem benefícios em que talvez nunca tenha pensado, principalmente se deseja ou está a pensar ter um filho.

Manter um peso adequado e fazer uma dieta rica em cereais, frutas, legumes e gorduras monoinsaturadas, como o azeite extra-virgem, torna mais fácil engravidar.

Há já dois estudos internacionais, um norte-americano e outro holandês, que..

21 Jan, 2013

A alimentação influencia a fertilidade

Alimentar-se corretamente tem benefícios em que talvez nunca tenha pensado, principalmente se deseja ou está a pensar ter um filho.

Na verdade, manter um peso adequado e fazer uma dieta rica em cereais, frutas, legumes e gorduras monoinsaturadas, como o azeite extra-virgem, torna mais fácil engravidar.

16 Nov, 2012