Dieta*

É preciso assimilar a ideia de que não devemos fazer dieta e sim uma reeducação alimentar. Em traços gerais, isso implica aprender realmente a comer e fazer do comer bem e saudavelmente uma rotina que não exige esforço. É aprendermos a encarar a vida de forma saudável.

 

* Os resultados podem variar de acordo com as características de cada pessoa (idade, sexo, condição física) mas, principalmente, pelo grau de cumprimento ao programa prescrito.

As calorias não são todas iguais!

Novos estudos comprovam que o nosso corpo queima mais facilmente calorias de alimentos crus do que as calorias de alimentos processados. Comer 300 calorias de fruta não é o mesmo que comer 300 calorias de pizza congelada.

10 Maio, 2016

Estudo Finlandês sobre a dieta vegana

Embora uma dieta vegana possa ser muito saudável, um novo estudo Finlandês mostra que os veganos que não costumam seguir aconselhamento nutricional, por vezes podem ter algumas carências alimentares.

30 Mar, 2016

Contar calorias para perder peso?

O excesso de peso é uma questão de excesso de energia armazenada (calorias) acumulando-se na forma de gordura corporal.

24 Mar, 2016

Organismo com pH ácido!

Se o seu organismo apresenta um PH demasiado ácido, então, estas não são boas notícias. São vários os fatores que podem causar um pH ácido no nosso organismo, tais como: uma dieta acidificante, o stresse, tabaco, sobrecarga de toxinas! As pessoas com um PH mais ácido no organismo apresentam mais queixas a nível de cansaço, dificuldade de recuperação, queda de cabelo, problemas de pele, dificuldades do trato respiratório e alterações de peso. A acidose excessiva do nosso organismo pode ir mesmo mais longe e causar problemas mais sérios como a redução da capacidade do organismo para reparar células.

10 Mar, 2016

Dieta para combater a diabetes

Reduzir a ingestão de hidratos de carbono, aumentar a ingestão de gorduras boas (as gorduras insaturadas) e comer de 3 em 3 horas é o plano ideal para ajudar a controlar a diabetes através da alimentação.

19 Fev, 2016

Balança e Balanço das Festas

Terminadas as festas é tempo de fazer o seu balanço.

Se a sua composição corporal tiver sido ao longo do ano equilibrada, não será por aquele breve período natalício de variação na balança que tudo está perdido, desde que retome uma alimentação mais saudável, compensando os excessos cometidos com a ingestão suplementar de líquidos. As propriedades diuréticas e lipolíticas do Life Factor T da Clínica do Tempo estimulam a eliminação eficaz das toxinas e dos excessos de gordura, pelo que constituem uma óptima solução para estas ocasiões.

18 Jan, 2016

Faça compras sem pressa… e sem fome!

Sabe quais são os clientes preferidos de supermercados e hipermercados? Os que estão com pressa e os que vão fazer compras sentindo fome.

15 Dez, 2015

Mil dietas? Reaprenda a comer!

Quase todos os dias ouvimos falar de imensas dietas para emagrecer. As sem gordura, sem hidratos de carbono, dietas de tantos dias, tudo e mais alguma coisa. Todas elas acabam por ter muitos adeptos, que procuram desesperadamente maneiras mais ou menos fáceis e rápida para perder peso.

03 Dez, 2015

Dieta “gorda” ligada a ansiedade e depressão

Uma pesquisa conduzida pelo Dr. Bruno P. Guiard refere que uma dieta com elevado consumo de gordura pode provocar alterações ao nível cerebral que conduzem à ansiedade e à depressão. Apesar de a mudança para uma dieta saudável reverter as alterações metabólicas as investigações sugerem que os problemas de humor continuam a existir.

02 Dez, 2015

Dieta saudável reduz inflamação e diabetes

As mais recentes informações confirmam o que há anos os especialistas em nutrição defendem: uma dieta saudável contribui para reduzir e controlar os processos inflamatórios que provocam a deterioração dos tecidos, associada à diabete tipo 2. A esta dieta saudável deve juntar-se uma boa hidratação e a atividade física regular.

13 Nov, 2015

Páginas