Check-Up Ortomolecular

Centro de Investigação Nutrigenética

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO NUTRIGENÉTICA, HORMONAL E ORTOMOLECULAR
DETEÇÃO PRECOCE DO CANCRO

O Centro de Investigação Nutrigenética, Hormonal e Ortomolecular da CLÍNICA DO TEMPO® tem o objetivo de diagnosticar as insuficiências e desequilíbrios existentes no corpo humano, de forma a compensá-los e prolongar a vida com mais saúde, diminuindo os anos da idade real.

Check-up Ortomolecular

DESCOBRIR O CAMINHO DA LONGEVIDADE

O processo de envelhecimento biológico tem 3 fases:

  • A 1.ª fase ocorre entre os 30 e os 45 anos, quando essas alterações ainda não têm grandes manifestações clínicas.
    Aparecem já algumas rugas, o aumento do abdómen, alguns cabelos brancos e até podem surgir algumas disfunções orgânicas.

Ferro a mais ou a menos?

Se tem tendência a ter hemoglobina baixa ou se habitualmente se encontra em estado de anemia por deficiência em ferro, tenha atenção a um tipo de combinação de alimentos que deverá evitar.

20 Jan, 2016

Viva melhor, viva mais tempo

Aprender a comer é lançar as bases para um futuro melhor. Além disso, vamos investir num Check-up Ortomolecular, que nos permite saber como estão os nossos níveis de vitaminas, minerais, radicais livres, metais pesados e fazer o Perfil Alérgico Alimentar. Com esta base é possível repor os nutrientes em falta no nosso organismo e evitar todos os alimentos a que somos sensíveis e que, muitas vezes, nos levam a engordar sem sabermos porquê.

04 Jan, 2016

As células também comem

Todos os seres vivos são formados por células, e o estado de saúde em que elas se encontram define o nosso bem-estar, a ausência de doença e a longevidade. Para que estejam na sua condição ideal, devem ter todos os nutrientes necessários ao seu bom funcionamento e desenvolvimento. Ou seja, têm de estar bem alimentadas.

10 Nov, 2015

As vitamina do complexo B

Composto por oito vitaminas diferentes, o complexo B é importante para muitos processos físicos e mentais. Dever haver um bom equilíbrio das vitaminas do complexo B no organismo. Este conjunto é composto pelas vitaminas B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B6 (piridoxina), B9 (ácido fólico), B12 (cianocobalamina), a Biotina e o Ácido Pantoténico.

Todas estas vitaminas são fulcrais para manter um bom nível de saúde: ajudam o corpo a converter o alimento em energia, dividem as gorduras e as proteínas que mantêm o sistema nervoso a funcionar corretamente...

05 Jul, 2013

Centro de Investigação Nutrigenética, Hormonal e Ortomolecular

Há inevitavelmente algum impacto da genética e do meio ambiente na nossa qualidade de vida, mas não é a genética nem o meio ambiente que fazem exclusivamente a nossa qualidade de vida. Somos nós próprios e o nosso estilo de vida.

Aquilo que é importante saber é que conhecendo as nossas predisposições genéticas podemos, realmente, alterar o nosso estilo de vida de forma a contrariar determinado tipo de propensões a doenças, por exemplo. Foi nesse sentido que procurei para a Clínica do Tempo um conjunto de exames que permitissem aferir a predisposição de cada pessoa para determinados tipos de doenças e de intolerâncias.

28 Jun, 2013

Reeducação alimentar

Na Clínica do Tempo promovemos uma reeducação comportamental, ou seja, uma alteração na forma como encaramos a vida, onde se inclui a base da nossa qualidade de vida que é a alimentação.

Quando falo em reeducação alimentar, é algo que vai mais longe do que a mera alteração do tipo de alimentos que ingerimos. Passa por uma nova maneira de agirmos e de olharmos para os alimentos como fundamento da nossa saúde e da nossa juventude. No fundo, é um plano conjugado onde se pretende que os hábitos alimentares sejam naturalmente encarados como a base da nossa saúde...

24 Jun, 2013

Uma dieta desequilibrada pode conduzir a um estado de carência de nutrientes e micronutrientes ao nível celular

A Teoria Ortomolecular tem como fundamento restaurar um ambiente ecológico ótimo para as células do nosso organismo. Foi iniciada pelo químico americano Linus Pauling, que foi também a única pessoa a receber dois prémios Nobel.

Para alcançar este ambiente ecológico ótimo, é preciso corrigir os desequilíbrios e deficiências ao nível molecular e sempre de acordo com a bioquímica particular a cada indivíduo.

21 Maio, 2013

Páginas