Alimentação

Estilo de vida saudável

O bom tempo convida a fazer uma alimentação depurativa e alguma atividade física.
Faça caminhadas na praia ou em jardins, escolha para beber sumos de fruta naturais, mais que não seja um bom sumo de laranja.

02 Maio, 2017

O que deve comer para a sua pele?

A sua alimentação deve ser à base de vegetais de todas as cores, e beba muita água ao longo do dia. É melhor beber um copo todas as horas do que meio litro de uma vez só, pois assim mantém-se hidratado continuamente.
Evite gorduras animais, açúcar e sal. De preferência, faça uma Consulta de Reeducação Alimentar para aprender como deve comer.

28 Mar, 2017

Nunca é demasiado tarde para começar a fazer uma boa alimentação e exercício físico!

Uma pessoa de 60 anos que comece a fazer uma reeducação alimentar e a ter atividade física pode reduzir em vários anos a sua idade biológica, logo, prolongar a sua longevidade.

15 Fev, 2017

Café é um "Vilão"?

O café tem sido injustamente acusado ao longo dos anos! Na verdade se excluirmos os problemas de hipertensão arterial que algumas pessoas têm, o café pode ser até muito saudável!

08 Fev, 2017

Uma boa alternativa à proteína da carne!

Apesar do queijo ser uma proteína animal, não é propriamente carne mas é uma excelente fonte proteica.
Deve-se sempre preferir leite transformado em queijo ou em iogurte, do que beber o leite simples.

07 Fev, 2017

Uma solução inteligente para os seus temperos!

As ervas aromáticas são um fantástico tempero porque dão mais sabor aos alimentos, desde vegetais cozidos a crus ou mesmo saladas.
São excelentes para cozinhar de forma mais saudável, pois limitam a necessidade de usar sal e dão aos alimentos nutrientes tais como vitaminas, minerais e fitonutrientes.

06 Fev, 2017

Alimentação na Menopausa

Uma das coisas a que a mulher na menopausa deve dar atenção é ao facto de não reagir aos alimentos como quando tinha 30 anos, quer pela absorção dos nutrientes como pela carga calórica que consegue eliminar. Deve ter em atenção a prevenção da osteoporose, ingerindo alimentos ricos em cálcio e vitamina D3, vegetais de folha verde-escura, peixes, sementes de abóbora, leite de vaca ou de soja e derivados, de preferência enriquecidos com cálcio, como o tofu.

30 Jan, 2017

Truques para petiscar menos

Retire todos os biscoitos, bolachas e cereais de pequeno-almoço das bancadas da cozinha. Ter potes com este tipo de alimentos sempre visíveis e ao alcance da mão torna mais fácil cair em tentação e ir petiscando quando se passa pela cozinha. Tenha todos os petiscos que fazem engordar escondidos em armários menos acessíveis.

03 Jan, 2017

O Natal vem ai! Resista aos petiscos.

Manda a tradição que no Natal as mesas estejam sempre postas e cheias de doces da época, nozes e frutas secas.

22 Dez, 2016

Não tome o pequeno almoço à pressa!

É dito vezes sem conta que comer um bom pequeno-almoço é essencial para começar bem o dia, para mantermos o nosso nível de consumo de calorias equilibrado e até para manter ou ajudar a perder peso.

16 Dez, 2016

Páginas