fbpx

perder-barriga-pela-saude.jpg

Perder barriga pelo bem da saúde!

By: | Tags: | Comments: 0 | Julho 6th, 2015

A importância de reduzir a quantidade de células gordas que está presente no perímetro abdominal prende-se com o aumento de risco de sofrer de doenças cardiovasculares que esta gordura provoca.

A barriga não é apenas uma questão estética (embora também se ganhe nesse aspeto), mas sim um problema de saúde e prevenção da doença. Basta uma redução de 3 cm no perímetro abdominal para haver uma diminuição imediata no risco de sofrer doenças cardiovasculares (também pela diminuição dos valores de tensão arterial e colesterol) e diabetes tipo 2.
 

A importância de reduzir a quantidade de células gordas que está presente no perímetro abdominal prende-se com o aumento de risco de sofrer de doenças cardiovasculares que esta gordura provoca. A barriga não é apenas uma questão estética (embora também se ganhe nesse aspeto), mas sim um problema de saúde e prevenção da doença. Basta uma redução de 3 cm no perímetro abdominal para haver uma diminuição imediata no risco de sofrer doenças cardiovasculares (também pela diminuição dos valores de tensão arterial e colesterol) e diabetes tipo 2.

É por volta dos 16 anos que o número de células gordas fica definido, sendo que tanto o nosso estilo de vida como a nossa genética condicionam o resultado futuro. O número de células gordas mantém-se estável. Através das nossas escolhas alimentares e de um estilo de vida sedentário as células gordas vão ser mais ou menos carregadas de gordura. Quando queimamos a gordura contida nos adipócitos não estamos a reduzir a quantidade de células que existe, mas sim a diminuir a quantidade de gordura que essas células contêm, o que faz com que os adipócitos diminuam de volume. Encolhem, mas continuam íntegros e ativos.

Através da tecnologia Liposhaper as células não reduzem apenas o seu conteúdo de gordura, porque a membrana do adipócito é efetivamente destruída, provocando o esvaziamento total do seu conteúdo e mantendo a célula permanentemente danificada, sem capacidade de voltar a armazenar gordura. Isto é conseguido sem afetar quaisquer outras estruturas que não sejam as próprias células gordas, mantendo intactos os vasos sanguíneos, todos os tecidos e todas as estruturas circundantes.

LIGUE JÁ