Tomás Barbosa - Nutricionista

Pela sua saúde, perca essa barriga!

By: | Tags: | Comments: 0 | Agosto 24th, 2015

Sabia que… a gordura abdominal é a que pior faz à saúde, aumentando o risco de doenças do coração, diabetes tipo 2, hipertensão e alguns tipos de cancro?

Por tudo isto, é muito importante atacarmos com eficácia a gordura que se instala na barriga. Mais ainda, a gordura abdominal produz uma poderosa hormona da fome.

Chama-se Neuropéptido Y (NPY), que é a hormona, até agora conhecida, que mais aumenta o apetite, fazendo com que se tenha fome permanentemente. A pesquisa foi feita no Lawson Health Research Institute e demonstra que a gordura abdominal sintetiza esta hormona, que estimula a fome e a produção de células gordas. Até agora, pensava-se que o NPY era apenas sintetizado pelo cérebro, no entanto, a nova pesquisa refere que esta hormona também é sintetizada na gordura abdominal.

Pela sua saúde, perca essa barriga. Não só por ser inestética, mas porque aumenta o seu risco de doença.

Tomás Barbosa
Nutricionista da Clínica do Tempo